49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Webinar debate uso de tecnologia espacial na indústria e no agronegócio
Evento será às 10 horas do dia 18 de junho, pelo canal do Youtube da FIESC, e tem o objetivo de identificar oportunidades de uso de tecnologia espacial pelo setor industrial catarinense.
As relações entre a indústria catarinense e a tecnologia espacial serão tema de webinar, evento promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, às 10 horas do dia 18 de junho. O objetivo é aproximar o setor industrial e a AEB, para identificar oportunidades de uso de tecnologia espacial pelo setor industrial de Santa Catarina.

A programação prevê abertura pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Em seguida, o diretor de Política Espacial e Investimentos Estratégicos da AEB tratará de oportunidades de uso de tecnologia espacial no agronegócio. Bruno dos Santos Alves Figueiredo Brasil, secretário de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, e Lucíola Magalhães, chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Territorial (Campinhas-SP), apresentarão as atividades de P&D da empresa. O case do nanossatélite VCUB será demonstrado por João Paulo Rodrigues Campos, presidente da Visiona Tecnologia Espacial, empresa que desenvolve o aparelho com apoio do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados, de Florianópolis. Por fim, o diretor de Inovação e Competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, falará sobre o perfil da indústria catarinense. 

Clique aqui para fazer sua inscrição e receber o link da transmissão, que será feita pelo canal do Youtube da FIESC..

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da FIESC

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230