49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Abri Verde - A prevenção é a melhor solução!

👷 😷 *Em tempos de Pandemia do Covid-19 onde a prevenção é a melhor solução*, não podemos deixar de nos lembrar do *ABRIL VERDE*

➡️ O movimento Abril Verde engloba ações de conscientização relacionadas à segurança e à saúde do trabalhador brasileiro. Ele parte do pressuposto de que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes, por meio da disseminação de informações qualificadas que fortaleçam a cultura de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

➡️ O mês de abril foi escolhido por conter duas datas importantes para o tema: *o Dia Mundial da Saúde (7/4) e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho (28/4)*. O símbolo é um laço verde e a cor escolhida representa as questões de segurança e saúde do trabalho. A mobilização envolve sindicatos, fundações, ministérios, federações e sociedade em geral.

➡️ A Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2003, instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de um acidente ocorrido em uma mina em Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, a data foi promulgada como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, pela Lei nº 11.121, no ano de 2005.

*A prevenção é a melhor solução!*

#abrilverde #prevenção #segurançanotrabalho #mpt #convid19 #contracoronavirus #laçoverde #simmmel

 

Fonte: Diretoria SIMMMEL

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230