49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Prefeitura será parceira do Projeto Indústria-Escola

O prefeito Antonio Ceron parabenizou os idealizadores do Indústria-Escola e salientou os demais projetos já executados pela municipalidade e que incentivam crianças e adolescentes ao empreendedorismo
Ari Junior

O prefeito Antonio Ceron recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (5 de novembro), a diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages (SIMMMEL); a diretora do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Lages, Silvia De Pieri Oliveira, e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mario Hoeller de Souza; Educação, Ivana Michaltchuk, e de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos. Na pauta do encontro, a apresentação do Projeto Indústria-Escola.

De acordo com o presidente da entidade, Everaldo Wiggers, os objetivos do Indústria-Escola são de melhorar a competitividade das indústrias eletrometalmecânicas de sua abrangência territorial e de os alunos da rede municipal conhecerem a indústria e todo o seu funcionamento. “Com esta ação vamos mapear o perfil do profissional, qualificar a indústria, elevar a escolaridade dos trabalhadores entre outras atividades que serão os pilares para a realização do projeto em 2020”, explica.

O prefeito Antonio Ceron parabenizou os idealizadores do Indústria-Escola e salientou os demais projetos já executados pela municipalidade e que incentivam crianças e adolescentes ao empreendedorismo. “O Programa de Educação Fiscal e o Jovens Empreendedores Primeiros Passos estão despertando em nossos alunos outro viés da educação. Por isso, seremos parceiros do Indústria-Escola como mais uma ferramenta de apoio à educação técnica no município.”

 

Fonte: Fotos: Greik Pacheco - Assessoria de imprensa da Prefeitura de Lages

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230