49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo participa da Reunião do SIMMMEL

Na última quarta-feira(19), aconteceu a reunião bimestral de Diretores, Associados e Convidados do SIMMMEL, e entre os assuntos a serem tratados, estava na pauta a participação do Secretário Mário Holler de Souza que foi sabatinado por Diretores e convidados.

O secretário respondeu sobre as novas áreas industrias, e reforçou que a Prefeitura está com processo de reversão de algumas áreas que foram doadas, mas que é um processo lento, devido a tramites judiciais, sobre a vinda da Berneck é uma realidade e as obras físicas devem iniciar a partir de janeiro/19. Mário destacou também um projeto que a secretária está desenvolvendo para dar destinação a coleta de resíduos da empresas através de um processo de coleta motorizada, onde os “catadores” irão utilizar motos com um caretinha acoplada, assim profissionalizando o trabalho que hoje existe e facilitando ainda mais para as indústrias darem o destino correto aos materiais e todas as empresas participantes irão receber o selo verde.

Esse projeto, visa também profissionalizar os catadores, eles estão se tornando MEI e prestarão serviços, “estamos tornando esse processo bem profissionalizado, para não haver problemas de no futuro deixar de existir”, conclui Mário.

Em outro momento da reunião o Diretor do SENAI Telmo Altair Coelho e o AGO Rafael Albino, apresentaram uma nova proposta de trabalho/parceria entre o SENAI e SIMMMEL que visa dar um atendimento diferenciado para as indústrias locais, essa nova proposta contempla a criação de novos grupos setoriais incorporados aos já existentes no SIMMMEL, “precisamos melhorar ainda mais a comunicação com indústria e com a criação desses grupos podemos identificar as necessidades e aplica-las em capacitações de curto tempo de duração. O SIMMMEL e o SENAI irá se reunir nos próximos dias para alinhamento e definição das estratégias e empresários/gestores serão convidados para presidir esses grupos. Em breve mais informações.

Jantar de 30 anos do SIMMMEL, foi aprovado pelos presentes a realização do Jantar em comemoração ao 30º ano da entidade, que irá acontecer no dia 14 de Dezembro no Restaurante Dom Pedrini.

 

Fonte: Texto e fotos SIMMMEL

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230