49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Presidente Everaldo Wiggers, participa nos dias 03 e 04/07 do Encontro Nacional da Indústria

O Presidente do SIMMMEL Everaldo Wiggers, participa nos dias 03 e 04/07 do Encontro Nacional da Indústria promovido pela CNI em Brasília, acompanhando a Comitiva de Presidentes da Serra Catarinense,  Nereu Baú, Presidente do Sindicato das Indústrias de Celulose e Papel de Santa Catarina - Sinpesc, Alzir Prandi, Presidente do Sindicato Sindicato da Indústria da Construção Civil de Lages - Sinduscon, e Geiser Neto, Presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas nas Regiões da Serra e Vale do Rio do Peixe no Estado de Santa Catarina - Sindigraf.

A 11ª edição do Encontro Nacional da Indústria – ENAI, foi aberta em Brasília, nesta terça-feira, 3 de julho de 2018, no Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB, pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria - CNI, Robson Andrade.O presidente Michel Temer discursou na abertura do evento e falou sobre a Reforma da Previdência. Ele destacou que para o seu sucesso na presidência terá obrigatoriamente que fazer a reforma “que é fundamental para o país”, reforçou.Após a abertura, foi realizado um painel de debates sobre A Governança do Brasil: os problemas, a agenda e as saídas, com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Pedro Parente e Joaquim Falcão.
No dia 3, o ENAI promoveu o diálogo sobre assuntos estratégicos como quarta revolução industrial, competitividade, inovação tecnológica, educação e produtividade. A prioridade foi promover o debate e reflexão sobre o cenário que será enfrentado pelo novo governo e pela indústria e, consequentemente, pela economia brasileira.No dia 4, o Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República marca a entrega oficial aos pré-candidatos do documento Propostas da Indústria para as Eleições 2018. Neste encontro, os pré-candidatos estão tendo a oportunidade de apresentar individualmente sua agenda de governo para empresários industriais.

ENAIO Encontro Nacional da Indústria (ENAI) é a convenção anual do setor industrial brasileiro. Organizado pela Confederação Nacional da Indústria desde 2006, reúne empresários, sindicatos e federações de indústrias.Durante o evento, lideranças empresariais se encontram para alinhar e validar posicionamentos, com foco nas ações de defesa da indústria nacional e no desenvolvimento da competitividade do setor.

 

Fonte: Fonte: Agência CNI – Adaptado pelo Simmmel em 04/07/2018).

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230