49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Empresário Eduardo Zortéa foi homenageado com a Ordem do Mérito Industrial de SC,

Empresário Eduardo Zortéa da Estrutural Zortéa de Campos Novos, empresa associada ao SIMMMEL foi homenageado com a Ordem do Mérito Industrial de SC, em evento realizado nesta sexta (24) na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC.

🎖️ Eduardo Ernesto Zortéa - engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Eduardo nasceu em Capinzal e é um dos oito filhos de Ernesto e Elis Zortéa. Seu pai era construtor, investiu em loja de materiais de construção, lavouras e na criação de armazéns para receber grãos. Seguindo os passos do pai, Eduardo empreendeu e consolidou-se na área de estruturas metálicas portuárias, criando a Estrutural Zortéa. A empresa conta hoje com mais de 370 colaboradores em um parque fabril com área construída de 14 mil metros quadrados. O moderno parque fabril de estruturas metálicas tem capacidade produtiva de até 700 toneladas mensais. É detentora de patente para sistema de carregamento de barcaças em píer flutuante.
Eduardo desenvolveu ainda a plantadeira Genius, a única do mercado que possibilita plantio sem parar e se ajusta a todos os solos, disponível também para as culturas de inverno. A família sempre está envolvida em atividades locais. Eduardo foi presidente do Lions Clube de Campos Novos e faz questão de contribuir com diversas entidades da cidade, mas sempre no anonimato.
Legenda:
Márcio Luís Dalla Lana - Vice-presidente para assuntos da FIESC Centro-OesteEduardo Ernesto Zortéa - Diretor-Presidente da Estrutural ZorteaEveraldo Wiggers - Presidente do SIMMMELIsrael José Marcon – Vice-Presidente para assunto da FIESC Serra Catarinense
Fotos: FIESCTexto: Assessoria de imprensa da FIESC, adaptado pelo SIMMMEL em 24/06.

 

Fonte: Diretoria SIMMMEL

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230