49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

SIMMMEL realiza visitas ao Ministério Público do Trabalho e ao Cerest

Na manhã desta quarta-feira (30), o Presidente do SIMMMEL Everaldo Wiggers acompanhado do Diretor Executivo Fábio Tosatti, realizaram visitas ao Dr. Jaime Roque Perottoni – Procurador do Ministério Público do Trabalho em Lages e ao Sr. Emerson Luiz da Silva – Gerente do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Lages e região da Amures. O objetivo das visitas foi para que entidade pudesse conhecer a atuação dos órgãos e principalmente colocar o SIMMMEL a disposição para realizarmos atividades e ações em conjunto.

Para o Procurador Dr. Jaime Roque Perottoni, "o sindicato patronal é fundamental no processo de conscientização das empresas nas áreas de SST, e o SIMMMEL vem dando um passo a frente sendo o agente executor e levando a informação não somente as grandes e médias empresas e sim as empresas de micro e pequeno porte que mais necessitam do amparo de um sindicato representativo. Everaldo destaca também a importância do papel do SIMMMEL na defesa de interesses das indústrias associadas e também melhorar a qualidade vida dos nossos trabalhadores nas indústrias.

Na visita realizada no Cerest, Emerson informou que a região de Lages está com um grande número de trabalhadores com afastamento devido a acidentes de trabalhos e um dado que nos causou preocupação foi com o número de mortalidade em 2017, e que a conscientização não somente dos trabalhadores, mas dos empresários é importante para que essa estatística possa reduzir em nossa região. O Cerest não atua somente como agente fiscalizador, sua principal ação é de orientação, finaliza Emerson.

E para que o SIMMMEL e as Empresas possam obter mais informações e conhecimento dos dados sobre SST e NR´S e as ações realizadas, o nosso próximo Café com RH programado para o dia 13/09 as 08h00 contará com a participação do Ministério Público do Trabalho e o Cerest, em breve encaminharemos o convite.

 

Fonte: Fotos e Texto Fábio Tosatti

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230