49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Centro de Usinagem do Colégio Industrial de Lages entra em funcionamento após quase três anos parado

Centro de Usinagem do Colégio Industrial de Lages entra em funcionamento após quase três anos parado por falta de manutenção

Na data de 19/08, quarta-feira, o SIMMMEL, representado pelo projeto Indústria-Escola, em parceria com a AN Brasil Comércio e Indústria de Matrizes e com o Observatório de Desenvolvimento Regional sustentável, da UNIPLAC, realizou a manutenção e reativação do Centro de Usinagem (CNC), utilizado pelo Colégio Industrial de Lages, localizado na cidade Lages. Tal iniciativa do SIMMMEL e de seus parceiros possibilitou que as atividades de formação profissional fossem retomadas, possibilitando à escola atender as demandas de falta de mão de obra, que atualmente existem nas indústrias do município de Lages e da mesorregião serrana de Santa Catarina.

O problema com o CNC foi verificado no dia 09/08 próximo passado, quando o Diretor Executivo do SIMMMEL Sr. Fábio Tosatti e o Prof. Dr. Ciro A. Fernandes, Coordenador do Projeto Indústria Escola e do Observatório de Desenvolvimento Regional Sustentável, da Uniplac, foram conhecer as instalações e os equipamentos do Colégio Industrial de Lages. A visita foi guiada pela diretora Sra. Karla Grazielle Soares Lima, na ocasião em que foram informados da dificuldade na realização de práticas do curso de mecânica industrial, devido ao Centro de Usinagem estar fora de operação, há quase três anos. Segundo a Diretora Karla, o problema decorre da falta de equipamentos e manutenção. A falta do centro de usinagem faz com que os alunos realizem as aulas práticas em simuladores, prejudicando a experiência dos alunos com a prática profissional.

Ao tomar conhecimento do problema, o Presidente do SIMMMEL, Sr. Everaldo Wiggers, determinou custeio da compra dos equipamentos e solicitou à AN Brasil, que cedesse um técnico para auxiliar na resolução do problema, o que foi atendido prontamente. A AN Brasil enviou o técnico Tiago Tomaz, sem qualquer custo, para realizar a manutenção, reativação, atualização dos drivers e trocas dos equipamentos, colocando a máquina em funcionamento novamente.

 

Fonte: Diretoria do SIMMMEL

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230