49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

FIESC lança conteúdo exclusivo para profissionais que estão em busca de emprego

Plataforma reúne dicas para se preparar para um novo emprego, além de recomendações sobre economia pessoal e equilíbrio emocional; iniciativa integra ações previstas no novo ciclo do Movimento Santa Catarina pela Educação.

A Federação das Indústrias (FIESC) lança nesta terça-feira (15) a Liga pelo Trabalho, uma iniciativa que integra as ações previstas no novo ciclo do Movimento Santa Catarina pela Educação. O objetivo é oferecer gratuitamente conteúdo exclusivo para profissionais que foram desligados e que estão em busca de emprego. Por meio da plataforma Eu Voluntário, a entidade disponibilizará vídeos com dicas sobre como se preparar para um novo emprego, além de recomendações sobre economia pessoal e equilíbrio emocional.   

>> Clique aqui e saiba como se preparar para o novo emprego  

“Temos um compromisso muito claro com a qualificação do trabalhador e, neste momento de pandemia, é imprescindível criar condições para que estes profissionais sigam se preparando para novos desafios em suas carreiras”, destaca o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. 
O conteúdo é produzido por especialistas da Federação e contempla questões como a preparação do currículo, dicas sobre finanças, entrevista de emprego e as tendências na seleção de profissionais.

::: Em nova fase, Movimento foca qualificação de trabalhadores desligados
Com o reposicionamento do Movimento Santa Catarina pela Educação, a agenda terá foco na qualificação de profissionais desligados durante a pandemia para a rápida inserção deles no mercado de trabalho. “De olho no período pós-pandemia, vamos nos concentrar em uma agenda pragmática com foco nas empresas e no trabalhador, com educação voltada ao mundo do trabalho, para a reinvenção da economia”, salienta Fabrizio. 

Para facilitar a conexão destes profissionais com as empresas, a Federação está desenvolvendo uma plataforma digital que viabilizará formações on-line e gratuitas em parceria com diversas instituições, além de conectar os currículos às vagas disponíveis na indústria. Entre os temas transversais a serem abordados na qualificação estão mundo digital, inglês, português, matemática, economia pessoal, lógica de programação e competências socioemocionais.   

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230