49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Indstria metalmecnica busca o fortalecimento das reas de RH e segurana no trabalho

O grupo formado por gestores de recursos humanos, segurança no trabalho e empresários foi criado em setembro do ano passado. A primeira reunião para traçar metas com foco no fortalecimento e desenvolvimento coletivo da indústria metalmecânica ocorreu nesta terça-feira, 16/02, motivada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Lages (Simmmel).  Atividades, ações e eventos voltados à saúde, educação e capacitação profissional estão na lista de programação para 2016, primeiro dos cinco anos de trabalho planejado pelo Simmmel em seu mapa estratégico.

O diretor executivo Fábio Tosatti destaca que o objetivo deste grupo setorial é mapear as necessidades dos trabalhadores, promover o incentivo empresarial à formação continuada dos colaboradores da indústria e desenvolver ações que estimulem a inovação, atração e retração desses trabalhadores. “Queremos também ter uma base de informações para definição de cargos e salários”, reforça lembrando que o tema da próxima reunião vai tratar da convenção coletiva de trabalho.

Para a gerente administrativa da empresa GTS do Brasil, Sirlene Bisol, a troca de experiência que será proporcionada pelo grupo de trabalho poderá contribuir para desenvolvimento do setor na Serra. “Aqui serão discutidos temas comuns a todos. A dificuldade que tenho na minha empresa pode ter sido a de outro empresário, e ele poderá ajudar na solução do meu problema. Acredito que será muito produtivo”.
 
Ação social
 
O evento “Indústria na Praça” está agendado para o dia 30 de abril, é alusivo ao dia do trabalho e foi apoiado pelos participantes. A ideia é reunir colaboradores da indústria e comunidade numa ação social que envolve o Serviço Social do Comércio (Sesi), Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai), sindicatos filiados à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) na região da Serra Catarinense e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
 
Parceria com Sesi e Senai
 
A diretora regional do Sesi, Silvia de Pieri Oliveira, assumiu recentemente a direção da instituição e fez uma breve apresentação profissional e dos produtos e serviços oferecidos. “Queremos que a indústria lembre do Sesi como um parceiro”.
Para este ano, o foco do Sesi é a saúde com a temática “ Trabalhador saudável, indústria competitiva”.  Silvia destaca que haverá um esforço grande em ações, campanhas e eventos de prevenção e promoção a saúde. Uma delas é a “Corrida do bem”, marcada para o dia 17 de abril e que deve reunir mais de 500 participantes.

Os consultores do Senai também se colocaram à disposição para a formatação de trabalho em conjunto.
 

 

Fonte: Catarinas Comunicao

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230