49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

SIMMMEL participa do Benchmarking Sindical em Fortaleza/CE

O Presidente do SIMMMEL Everaldo Wiggers participou nesta quarta-feira(10) do Benchmarking Sindical em Fortaleza/CE


A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sediou nesta quarta-feira (10/10) a terceira edição do Benchmaking Sindical, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) através do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). O evento contou 14 participantes de 11 estados e teve como anfitrião o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico no Ceará (Simec), que apresentou experiências exitosas em favor das empresas do setor e do próprio sindicato.


No recém-inaugurado Observatório da Indústria, o presidente do Simec, Sampaio Filho, abriu o encontro dando as boas-vindas aos participantes. Em seguida foi feita uma apresentação do Programa para Desenvolvimento da Indústria, das Rotas Estratégicas Setoriais e do Masterplan, entre outras ações como Bússola da Inovação e da Sustentabilidade. No que concerne ao setor, o presidente do Simec destacou o resultado do Masterplan que priorizou 31 ações, posteriormente agrupadas em seis grandes projetos, cujo objetivo é solucionar os entraves do setor.

  
“Esse trabalho dá uma visibilidade para o setor e quando olhamos para os projetos sentimos o impacto deles. Mas como fazer isso acontecer? Como transformar isso em realidade? Não tem outro caminho, a não ser o das parcerias. E foi isso que fizemos. Hoje, graças a dois grandes parceiros, CNI e Sebrae, conseguimos avançar”, disse. Sampaio ressaltou ainda que a certificação ISO 9001, obtida no início de sua gestão à frente do sindicato, abriu portas e facilitou parcerias. “Fomos o primeiro sindicato a obter o certificado. Isso fez a diferença”, completou.


A programação do Benchmarking contou ainda com apresentações sobre a forma de atuação da FIEC junto ao Simec, rede de relacionamentos, parcerias estratégicas e boas práticas, como a certificação de panelas, central de compras e negociação coletiva.
O Benchmarking Sindical tem por objetivo proporcionar a troca de experiências e promover visitas a sindicatos com boas práticas que tenham potencial de replicabilidade e fortaleçam a atuação dos sindicatos filiados às federações das indústrias de todo o Brasil.


Texto e fotos: FIEC

Alteração SIMMMEL (11/10)

 

Fonte: Diretoria SIMMMEL

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230