49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Café com RH apresenta case de Boas Práticas em Gestão de RH e SST

Foi realizado na manhã desta terça-feira(18), mais um encontro do grupo do Café com RH, e o tema deste encontro foi Boas Práticas de Gestão - "Compartilhar e debater experiências sobre a gestão de RH e Segurança do Trabalho".

Para apresentação do cases foram convidadas empresas de três setores de Indústrias da região dos segmentos Metalmecânico, Alimentos e Têxtil.

E o primeiro case apresentado foi da Mill Indústrias de Lages com o tema Segurança do Trabalho. A apresentação realizada pela Roberta Floriani - Gerente) e Murilo Bandeira -Tec. de Segurança, abordou os principais procedimentos adotados na Mill para prevenção de acidentes, para Murilo "Devido ao crescimento e ao aumento do número de colaboradores da empresa, tivemos que realizar um novo treinamento de prevenção, onde, até os colaboradores mais antigos participaram da capacitação".

O segundo case foi o da Vossko do Brasil de Lages pela Gerente de RH Paula Juschask e Jéssica (Recursos Humanos), e foi apresentado as ações que empresa desenvolve para melhorar o ambiente de trabalho e a competividade da empresa. Paula destacou que a empresa está para superar a meta de dias sem acidentes de trabalho para 2018, e isso demostra o compromisso da Direção da empresa no bem estar de seus colaboradores

A Brandilli com sede em Apiúna e uma unidade em Otacílio Costa foi a terceira empresa à apresentar o case desta manhã Para Jesiele Cristina (Coordenadora de DHO), o foco de atuação é na pessoas, o maior investimento em benefícios é proporcionar aos colaboradores o sentimento de viver e sentir as emoções, "realizamos ações internas que fazem com que as nossas pessoas possam se sentir inseridas dentro da ação, a exemplo da Campanha do Outubro Rosa onde as mulheres utilizam um lenço rosa durante o dia no cabelo para vivenciar na prática o sentimento do outro, conclui Jesiele. A Brandilli sorteou entre os participantes brindes oferecidos pela empresa.

Também foi a apresentada a nova parceira do SIMMMEL, a Universidade Objetivo com sede em Curitiba e com um polo em Lages, César Pellin (Diretor) e Fábio (Comercial) apresentam o modelo de atuação em Lages para os cursos EAD, os valores e as propostas para empresas. Queremos oferecer um ensino com qualidade e na Universidade Objetivo se o aluno querer obter o diploma de certificação ele terá que se dedicar aos estudos, no final da apresentação também foram sorteados entre os participantes duas bolsas de estudo de 90% de desconto até o final do cursos a serem escolhidos.

Fabio Tosatti (Diretor Executivo), comentou que as apresentações de hoje deram inicios ao projeto Prêmio Boas Práticas 2019, que irá premiar as empresas em três categorias RH, Gestão de Pessoas e Segurança do Trabalho.

Também apresentou as ações para o mês de Outubro que será a continuidade do Workshop eSocial e Bloco K no dia 17/10, Curso de Formação de Preços e Custos no dia 23/10 e a Missão Empresarial a Tramontina nos dias 25 e 26/10.

Para saber mais sobre as ações em Outubro, entre em contato com o SIMMMEL no 49 3222 6401 ou simmmel@simmmel.com.br.

 

Fonte: Diretoria SIMMMEL

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230