49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Setor metalmecnico inova com evento de negcios

A experiência em reunir empresas da área metalmecânica durante um happy hour para prospectar negócios deu certo.  Cerca de 180 empresários tiveram a oportunidade de falar sobre suas demandas e atividades nesta segunda (6), na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O encontro foi realizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages (Simmmel), filiado à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), com apoio do Sebrae e empresas do setor.

 A ideia com esse formato de evento é gerar o desenvolvimento das empresas de base. Para o presidente do Simmmel, Everaldo Canani Wiggers, é preciso buscar alternativas para o fortalecimento do associativismo. “Esse tipo contato entre as empresas facilita a compreensão do que cada uma oferece, as chances dos negócios ocorrerem e a competitividade aumentar é muito mais real”.

Quem comprova isso é o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode (Simmmeb), Dieter Claus Pfuetzenreiter, onde evento semelhante está na sexta edição. “Esse modelo é mais dinâmico, flexível e gera canais diretos de interesse, tanto que nossa pesquisa de satisfação mostra que 95% preferem esse formato”.

 Daquela região vieram 40 empresas. Outras que participaram do evento em Lages saíram de diversas partes do estado, do Rio Grande do Sul e Paraná. O gerente de desenvolvimento de negócios da INDT, Instituto de Ciência e Tecnologia com sede em Manaus, Jeferson Miranda, foi um dos participantes do Happy Hour de Negócios.  “Essa é a primeira vez que venho a Serra Catarinense. Acredito que existem muitas oportunidades de negócios por aqui. O primeiro passo, que é o de identificar os possíveis parceiros, foi dado”. 

 

Fonte: texto e fotos: Catarinas Comunicao

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230