49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Carta do Presidente Everaldo Wiggers aos empresários.

Carta do Presidente

Caro Empresário

No dia 15 de dezembro deste ano completaremos 30 anos de história. A chegada até aqui deve-se muito aos empresários que se empenharam pela criação do Sindicato, certo de que somente por meio da organização sindical, a categoria poderia avançar em todos os sentidos.  

É por isso que queremos dividir este momento com todos os colegas que tiveram participação nessa história. Aos que trabalharam pela criação do sindicato e a todos aqueles que participaram ativamente nessas três décadas. Somos respeitados não só pela história que criamos, mas também, pelas conquistas que resultaram em projeção, valorização e o reconhecimento das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages e Serra Catarinense. Podemos aqui destacar diversas ações realizadas ao longo do tempo, mas a nossa principal ação é e foi de fortalecer as nossas indústrias e as elevar através da realização de projetos e parcerias a um patamar de competividade.

Os desafios nesse novo modelo de atuação sindical são enormes e somente entidades patronais atuantes permanecerão de “portas” abertas, e as que não exercem sua representação serão incorporadas por outros Sindicatos ou Federações em seus Estados. Situações assim, impactarão diretamente nas “Negociações Coletivas” destas categorias, situação essa que nós empresários devemos estar atentos para que não aconteça em nossa base de representação.

Mas somente continuaremos representativos, se houver à SUA participação nas ações realizadas, e na manutenção dos custeios com a mensalidade associativa, que passa a ser a única forma de cobrança do SIMMMEL. Hoje como em qualquer empresa, também estamos passando por um processo de redução de despesas, e não podemos deixar essa nova realidade nos enfraquecer.

Reforço aqui o compromisso da minha gestão e de toda a Diretoria, em trabalhar cada vez mais para o fortalecimento das nossas Indústrias sempre buscando parcerias com o Sistema Indústria (SESI, SENAI e IEL), SEBRAE e Entidades parceiras.

Estamos à disposição para ouvir a sua demanda e a converter em soluções.                                                                                                                              

Conte conosco!

 

Everaldo Wiggers

Presidente

Gestão 2017/20  

 

Fonte: Diretoria do SIMMMEL

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230