49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

E-Social: Custo ou Benefício? Foi o tema do Café com RH promovido pelo SIMMMEL e SESI

A palestra foi ministrada pela Amanda Barbosa, Especialista em Saúde e Segurança do Trabalho do SESI - Departamento Regional, que falou sobre o cronograma de implantação nas empresas, os principais pontos de atenção dos RH e Segurança do Trabalho nos lançamentos das informações, e reforçou que dos 45 eventos de atendimento do E-Social, 41 serão dos RH e 4 da área de Segurança.

Para Amanda, o E-Social é um investimento para as empresas, porque? Para que possa atender todos os eventos, a empresa tem que estar com toda a documentação regularizada, desde os laudos, até o cadastro atualizado de seus empregados, e isso demostra o grau de responsabilidade das empresas, conclui.

O E-social começou a receber as informações das empresas com faturamento superior a 78 milhões em janeiro/18 e as demais empresas, inclusive MEIs que tenham um funcionário registrado a partir de Julho/18.

Para Fábio Tosatti, Diretor Executivo do SIMMMEL, o E-Social é uma realidade sem volta e as empresas precisam estar preparadas para atender, seja na capacitação de seus funcionários ou implantação de softwares que atendam os requisitos do E-Social.

O SIMMMEL no mês de junho deverá realizar mais um evento de orientação para as empresas Eletrometalmêcanicas da Serra Catarinense.

 

Fonte: Diretoria SIMMMEL

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230