49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Contribuição Sindical Patronal / Vencimento 31 de Janeiro de 2018

Com o advento da Lei 13.467/17, o pagamento da contribuição sindical tornou-se facultativo. Todavia, cumpre ressaltar, que o recolhimento é um importante fator no desenvolvimento do associativismo e no consequente fortalecimento do setor econômico no qual a empresa está inserida.

Os recursos arrecadados através da Contribuição Sindical Patronal auxiliam no desenvolvimento e no crescimento do associativismo. Além disso, garante que o SIMMMEL possa exercer, de maneira plena, a representatividade das indústrias perante os órgãos governamentais, negociação coletiva de trabalho e ofertar ações de desenvolvimento e fortalecimento, entretanto, para que essa prestação de serviços seja sustentável, é fundamental que sua empresa contribua com o nosso sindicato.

Caso seja opção da sua empresa em realizar o recolhimento da contribuição segue o link do site para emissão da sua guia: http://sindical.sistemaindustria.org.br/ ou entre em contato para que possamos auxiliar a emissão do boleto.

Passo a passo para gerar a sua guia

Clique no título: emissão da guia e informe o nº do CNPJ da empresa. Em seguida, clique “avançar”. Caso a guia não seja gerada siga os próximos passos: selecione o grupo econômico (indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico) e a categoria econômica (escolha a atividade correta de sua empresa). Após assinale Sind Ind Met Mec e de Mat Elétrico de Lages e informe o capital social da empresa e do estabelecimento. Ao final, clique “emitir guia”.

Ações previstas a serem realizadas em 2018.

Negociação Coletiva 2018/19.
Desenvolver a cadeia produtiva local (fornecedores e compradores);
Aprimorar a competitividade das empresas.
Programa de descarte de resíduos;
Grupo de RH / ST (encontros bimestrais);
Prêmios Boas Práticas RH/ST;
Grupo de Serralherias e Esquadrias;
Novos Grupos Setoriais;
Capacitação Continuada Trabalhadores e Empresários;
Incentivar as Indústrias para a cultura de Inovação e Empreendedorismo;
Ações em parceria com FIESC, SESI, SENAI, IEL e SEBRAE;

Maiores informações e esclarecimentos solicitamos entrar em contato com a secretaria do SIMMMEL pelo telefone 49 3222 6401 ou por e-mail. simmmel@simmmel.com.br. Para saber mais sobre a nossa agenda e as ações que serão realizadas, acesse nosso site: www.simmmel.com.br.  

Atenciosamente,

Everaldo Wiggers         

Presidente

Aldori Wiggers

Tesoureiro

 

 

 

 

  

 

 

Fonte: Diretoria SIMMMEL

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230