49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Simmmel quer estar mais próximo dos associados

Na busca por fortalecer o setor metalmecânico na Serra Catarinense, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Metal Mecânica e do Material Elétrico de Lages (Simmmel) tem se aproximado cada vez mais dos associados para ouvir as demandas existentes e promover a troca de experiências. Entre as ações da nova estratégia da entidade está o Jantar de Ideias. 

 O primeiro encontro ocorreu na última quarta-feira (18) na sede dos Sindicatos Filiados à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) em Lages.  Numa parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Lages (Sinduscon), o encontro contou com a participação de 30 empresários do ramo de serralheria, esquadrias, funilarias e segmentos.

 Empresários querem trabalhar para tornarem-se ainda mais competitivos num mercado bastante exigente. O presidente do Simmmel, Everaldo Wiggers, destaca que esse é o papel do associativismo agregar para se tornar mais forte.

 “Precisamos nos unir e pensar no crescimento coletivo. Desta reunião saíram as primeiras demandas do setor, como capacitação de mão-de-obra e regularização e fiscalização tributária. Nós vamos trabalhar para resolver estas e outras questões e profissionalizar o seguimento metalmecânico da região”.

 Para isso, contará com o apoio dos associados e das entidades ligadas à Fiesc como o Serviço Social da Industria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), responsáveis pela capacitação e profissionalização da força de trabalho da indústria.

 Um próximo encontro será marcado para a troca de ideias com outros seguimentos que fazem parte do Simmmel. 

 

 

Fonte: Textos e fotos Catarinas Comunicação

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230