49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Programa Lages Cidade Empreendedora inicia seminários temáticos com segmentos econômicos estratégico

Iniciou na manhã desta segunda-feira (20 de novembro), na sede da Associação Empresarial de Lages (ACIL) os seminários dos eixos estratégicos do programa “Lages Cidade Empreendedora”. Esta é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O primeiro encontro teve como tema de discussão o segmento econômico estratégico Eletrometalmecânico. Participaram empresários, sindicato das indústrias do setor, representantes do Sebrae, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc/Senai) e da Prefeitura.

O vice-prefeito, Juliano Polese, ressaltou que o Plano de Desenvolvimento para o Município prevê a realização de cinco seminários, através de eixos estratégicos da economia da cidade: Eletrometalmecânico, Tecnologia e Inovação, Florestal e Madeireira, Turismo e Comércio e Agronegócio. “Esta ação é um programa de governo onde estamos delineando como serão trabalhadas as metas e visões para o futuro da cidade”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mário Hoeller de Souza, o Marião, a participação dos empresários nestes debates é de suma importância para que se crie um trabalho de cunho mais associativista nos diversos segmentos. “O poder público é um fomentador neste processo. Temos que ter o compromisso e comprometimento para o desenvolvimento econômico de Lages. Infelizmente, hoje apenas cinco empresários do setor compareceram, mas sabemos do empenho de todos na busca de alternativas para as ações de futuro”, disse.

Lançamento do Programa Lages Cidade Empreendedora

O lançamento oficial do “Lages Cidade Empreendedora” está programado para esta quinta-feira (23 de novembro), às 10h30, no auditório da Associação Empresarial de Lages (ACIL). “Esta será a oportunidade para toda comunidade conhecer as ações que serão realizadas para promover o desenvolvimento econômico em nosso município”, comentou o vice-prefeito, Juliano Polese.

O objetivo é o de melhorar o desenvolvimento econômico da cidade, além de propiciar a organização gerencial com a participação de todos os gestores da Prefeitura, a partir de propostas que aumentem o nível de satisfação da comunidade. No Estado já são 31 os municípios engajados neste processo.

 


 

Fonte: Fotos: Marcelo Pakinha - Texto: Ascom/PML

49 3222 6401

simmmel@simmmel.com.br

Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102

Centro - Lages/SC

CEP 88502-230